Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Rio de Janeiro > Nova Friburgo > Pedra da Babilônia > Aresta Suméria Sumária

Ampliar imagem Aresta Suméria Sumária
Luciano Bender no final da "Aresta Suméria Sumária". Foto: Amarildo Chermont
Ampliar imagem Aresta Suméria Sumária
Luciano Bender no final da "Aresta Suméria Sumária". Foto: Amarildo Chermont
Aresta Suméria Sumária Imprimir informações da via
IIsup
Cadastrada por: Luciano Bender, em 22-06-2021 às 18:57
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: leste
Tipo de escalada predominante: aderência com abaulados
Extensão: 17 metros
Descrição: Via bem protegida, que percorre linda aresta à direita do trecho final da caminhada para o cume da Pedra da Babilônia. Ainda que de baixa dificuldade, proporciona lindas fotos, tendo em vista a exposição da parede, à beira de um grande desnível. Atenção: cuidado com a base, que fica em trecho bastante exposto, à beira de precipício. Recomenda-se fazer uma parada com Friend pequeno.
Coordenadas: -22.32894957986974,-42.58613480469971
Equipamento mínimo necessário:
  • 1 corda de 50 m
  • 3 costuras
Data da conquista: 21/05/2021
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local